Por estes dias, quem passar pela Rua de Belém, pode levar consigo os deliciosos Pastéis de Belém, acabados de sair do forno. A confeitaria, fundada em 1837, está a funcionar em takeaway mas a partir desta quarta, 10, os ditos pastéis passam a chegar também a casa, através da aplicação Uber Eats.
E o que é que faz este doce tão especial? A receita, proveniente do Mosteiro dos Jerónimos vizinho, que se mantém inalterada até aos dias de hoje, garante a família Clarinha, proprietária da confeitaria desde o início do século XX. E que é apenas conhecida pelos quatro mestres pasteleiros que fabricam diariamente a massa e o creme dos pastéis. Em 2019, foram produzidos e vendidos cerca de 9 milhões de Pastéis de Belém.
Nesta quarta. 10, dia em que a antiga confeitaria chega à Uber Eats, uma caixa de seis Pastéis de Belém custa €2 e não é cobrada taxa de entrega. Poderá encomendar na aplicação entre as 10h e as 19h. As entregas serão feitas em Lisboa, num raio de seis quilómetros.
Os Pastéis de Belém voltam a funcionar em pleno a 17 de junho, limitando a lotação das salas a 50%, de acordo com as normas definidas pela Direcção-Geral de Saúde.
Atualmente, a Uber Eats conta com 4 mil restaurantes parceiros em todo o País e está disponível em 47 cidades.


Pastéis de Belém > R. de Belém, 84 a 92, Lisboa > T. 21 363 7423 > seg-dom 11h-19h30 (takeaway)