Quando abriram as portas, em 2009, tinham como principal objetivo dedicar-se à “mobilidade urbana com estilo”. Por isso, na loja em Lisboa, encontravam-se modelos vintage de scooters das marcas Vespa, Lambretta e LML, que dão vontade de comprar e passear com elas pela cidade.
Agora expandiram a sua área de negócio à venda de bicicletas. Mas não são bicicletas banais… Estas que pode ver na fotografia são fabricadas na Holanda e, para lá de serem (mesmo) giras, são resistentes ao pavimento das cidades, duráveis e precisam de pouca manutenção. Pode optar por um dos dois modelos disponíveis: as simple speed são ideais para a cidade por serem leves e seguras e a versão over-the-top, são uma boa ajuda para quem espera subir as várias colinas lisboetas, equipadas com travão traseiro de contrapedal, entre outros acessórios.
Local de venda: Old Scooter, R. Vale Formoso de Cima, 77A, Marvila – Lisboa T. 214 096 186 Old Scooter
E AINDA
Leituras de pedal
Sabia que já existe um jornal português dedicado à modalidade de pedalar?
A segunda edição do Jornal Pedal vai estar disponível a partir da segunda semana deste mês, em vários pontos do País. A sua criação nasce da iniciativa de quatro amigos (Bráulio Amado, Luís Gregório, ambos designers, Filipe Gil, jornalista e João Pinheiro, estudante de psicologia e estafeta de bicicleta) e da sua paixão pelas bicicletas e pelos espaços urbanos.
Com uma periodicidade mensal, este jornal gratuito (com uma tiragem de 5 mil exemplares), tem 16 páginas com reportagens e entrevistas, abordando assuntos “com interesse e relevância para a cultura, a bicicleta e o urbanismo”. Mas os fundadores acreditam no seu crescimento, quer a nível de páginas quer a nível da distribuição geográfica. Por agora, pode encontrá-lo em lojas especializadas de bicicletas, assim como em outros espaços culturais e de diversão de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Figueira da Foz, Leiria e Guimarães. Pontos de venda em www.facebook.com/JornalPedal.

Segunda edição do gratuito Jornal Pedal