Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Mariama Barbosa

Sair

Trabalha no mundo da moda há mais de 20 anos e acredita que “só é feio quem quer”, máxima que dá título ao seu primeiro livro. De sorriso fácil, a relações públicas e apresentadora de televisão Mariama Barbosa conta por onde gosta de andar

Mariama Barbosa

Mariama Barbosa

Luís Coelho

1. Jardim das Amoreiras, Lisboa Muito zen e agradável, assim descreve Mariama o pequeno jardim com quiosque entre o Museu Arpad Szènes-Vieira da Silva e a Mãe D’Água das Amoreiras. “É onde recupero a energia depois de um longo dia de trabalho e onde passo horas de qualidade com o meu filho”, diz.

2. Praias do Meco e de Sesimbra As férias de verão com o filho de sete anos incluem sempre as praias do Meco e de Sesimbra. “Depois tiro uns três ou quatro dias com umas amigas e aí vou até Cabanas de Tavira ou Vilamoura, no Algarve.”

3. Arquipélago dos Bijagós, Guiné-Bissau Sempre que consegue tirar uma temporada de férias maior, Mariama Barbosa ruma à Guiné-Bissau, país de cores quentes onde nasceu há 41 anos. “Recomendo uma visita ao arquipélago dos Bijagós. Algumas das ilhas não estão exploradas, mas dá para ir de barco. São todas bonitas.”

4. Festival LISB-ON, Lisboa Dos festivais de verão, o que mais gosta é do LISB-ON, que acontece no início de setembro, no Parque Eduardo VII. “Porque é perto de casa, posso levar o meu filho e pela música eletrónica, o género de que mais gosto.”

5. Bistro 100 Maneiras e Bica do Sapato, Lisboa São dois dos seus restaurantes favoritos em Lisboa, pelo ambiente, pela comida, “por tudo”.

6. Lojas Na Zara, na H&M e na Primark compra os básicos, no outlet da Fashion Clinic e da Stivali as peças indispensáveis: “Um bom par de sapatos, um bom casaco e uma boa carteira”.