Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma escapada ao Porto: cinco sítios para dormir e aproveitar o melhor da cidade

Escapar

São propostas para todos os bolsos e tipo de viajantes, do mais descontraído ao hóspede que não dispensa um serviço de cinco estrelas. Damos-lhe cinco sugestões de onde dormir no Porto

O Torel Avantgarde é o novo hotel de cinco estrelas no Porto

O Torel Avantgarde é o novo hotel de cinco estrelas no Porto

Ir de comboio para o Porto é sempre uma boa ideia. Melhor ainda se sairmos na bonita Estação de São Bento, no centro histórico da cidade, e onde funciona desde o passado mês de julho o The Passenger. Uma das entradas neste hostel de charme faz-se logo através de uma plataforma na estação. Aqui, pernoita-se em quartos privados ou em camaratas, aos quais se acede subindo uma enorme escadaria de madeira, um dos elementos da traça original que foram mantidos durante a conversão deste edifício classificado como Património da Humanidade.

Também a guesthouse do arquiteto italiano Gianfranco Fenizia anseia por hóspedes avessos a formalidades. Fica na zona do Bonfim, este Palácio Fenizia, uma casa do século XIX que disponibiliza cinco espaçosas suítes com design, mobiliário e identidade própria, e ainda recantos tão especiais como o terraço coberto por um tapete de relva rodeado de ciprestes.

Na Rua das Flores, uma das mais turísticas do Porto, um edifício do século XIX em ruínas deu lugar, no passado mês de abril, à Myo Design House. Com quatro apartamentos disponíveis, esta guesthouse apostou no serviço personalizado, com mimos como o pequeno-almoço à medida de cada cliente, mas também nos detalhes. O mobiliário, por exemplo, todo produzido em Portugal e inspirado nas novas tendências do mobiliário escandinavo, é da autoria de Leonor Macedo, filha do proprietário.

O Duas Portas Townhouse fica em frente à foz do Douro

O Duas Portas Townhouse fica em frente à foz do Douro

Outro registo tem o novo cinco estrelas do Porto, o Torel Avantgarde. Neste boutique hotel há 47 quartos, todos com nomes de artistas, um spa e o primeiro projeto da Casa da Comida na cidade, o restaurante Digby.

Por fim, em frente à foz do Douro, uma antiga casa de família, de finais do século XIX, deu lugar ao Duas Portas Townhouse. Com apenas oito quartos, este alojamento local, aberto em julho, é uma boa alternativa para quem quer ficar perto do centro da cidade mas longe da confusão, e também para os que apreciam um bom pequeno-almoço feito de sabores caseiros.