Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, começa por explicar “tivemos de nos perguntar: como deverá ser um SUV moderno? O Polestar 3 define o que é um SUV para a era elétrica e, ao projetá-lo, abordámos alguns dos fundamentos do arquétipo: proporções, postura e aerodinâmica”. Assim se percebe que o comunicado de imprensa, onde a fabricante assinala a data de 12 de outubro para o lançamento deste modelo, destaque o “elétrico potente, de elevada performance, com um design distinto e uma excelente dinâmica de condução”.
O modelo vai usar a computação central da Nvidia, traz uma longa lista de sistemas avançados de segurança da Volvo Cars e tem soluções de outros fornecedores de referência, como a Zenseact, a Luminar ou a Smart Eye.
Todas as versões lançadas a 12 de outubro vão ter um motor duplo com sistema de torque elétrico através de um sistema de dupla embraiagem no motor elétrico traseiro. O conjunto vai combinar-se com uma suspensão pneumática adaptativa de dupla câmara e amortecedores ativos, o que permite ao Polestar 3 alternar entre o conforto e a dinâmica proporcionada por uma suspensão firme, ajustando os amortecedores para se adaptarem às condições de estrada uma vez a cada dois milissegundos.
Com o pack Performance opcional, o utilizador vai poder atingir uma potência máxima de 380 kW e 910 Nm. O pack traz também detalhes em ouro sueco na assinatura Polestar e outros pormenores como tampas das válvulas, nos cintos de segurança e na luz interior com uma faixa gravada a laser.
Ainda não se conhecem mais detalhes técnicos dos veículos, nem preços das diferentes versões.