Somos capazes de apostar que o design do Ioniq 6 não é consensual. É provável que seja um daqueles casos de amor ou ódio. As linhas fluidas têm, naturalmente, o objetivo de atingir uma grande eficiência aerodinâmica, com o fabricante sul-coreano a antecipar um coeficiente de arrasto de apenas 0,21 – o mais baixo de sempre de um Hyundai. Ainda na componente do design, o Ioniq 6 tem mais de 700 “píxeis paramétricos” no total, espalhados por elementos como faróis, luzes traseiras, sensores e saídas de ventilação. Uma forma de criar uma assinatura de luz única.
De acordo com o comunicado, a plataforma E-GMP “permitiu aos designers estender o interior, a dianteira e a traseira, de forma a criar um espaço otimizado para as pernas e um espaço amplo que permite que os passageiros se mantenham confortáveis”.
No interior, o sistema de iluminação Dual Color Ambient Lighting permitirá aos utilizadores escolher a partir de um “espetro de 64 cores e seis temas de dupla cor desenvolvidos por especialista para ajudar os condutores e passageiros a sentirem-se relaxados e confortáveis”.
Mais sustentável
Além de ser um 100% elétrico, o Ioniq 6 aplicará a sustentabilidade de outros modos, a começar pelos materiais utilizados na construção do carro: “dependendo do nível de acabamento, estes incluem couro de origem ecológica (assentos), tecido PET reciclado (assentos), pele biológica TPO (painel de instrumentos), tecido PET biológico (forro do teto), tinta biológica derivada de óleos vegetais (portas), e tapetes a partir de redes de pesca recicladas”.
A estreia mundial do Ioniq 6 está marcada para julho, momento em que a Hyundai irá anunciar as
Características técnicas.