Apesar de todo o segmento estar a ser afetado pela escassez de chips, a Tesla parece estar a conseguir passar incólume, com as vendas a registarem um aumento trimestre após trimestre.
Nos últimos três meses, a empresa vendeu 241300 carros, foi agora anunciado, acima das expetativas dos analistas. O volume equivale a pouco mais de metade dos que vendeu a GM (quase 447 mil carros), mas a verdade é que este fabricante sofreu uma diminuição de cerca de 33% face ao ano anterior.
A estratégia da Tesla para sofrer menos com as dificuldades da escassez dos chips passou por encomendar novos componentes e redesenhar o seu software para operar com estas peças. Por outro lado, o Model Y é relativamente novo no mercado europeu e chinês, deixando uma grande margem de crescimento, lembra a Reuters.
As vendas estão no ‘verde’, mas a Tesla tem estado envolvido em algumas polémicas e dificuldades, como os atrasos nas versões Roadster e Cybertruck, a investigação feita pelas autoridades nos EUA sobre o modo autónomo e ainda a chamada às oficinas de 300 mil carros na China.