A brincadeira publicada no site da VISÃO Júnior dizia assim: «O ministro Tiago Brandão Rodrigues, depois de falar com vários especialistas em educação, elaborou uma lei que proíbe qualquer professor de passar trabalhos para casa. ‘É um atentado à paz no seio das famílias. Os miúdos precisam de brincar. E os pais também’, defende com entusiasmo.»
«Alguns professores e pais já estão a tentar organizar uma manifestação contra esta medida, mas não está a ser fácil porque os seus próprios filhos estão tão felizes que as suas casas estão num alvoroço. O Papa Francisco já soube e fez questão de telefonar para o ministro a dar-lhe os parabéns por tamanha coragem.»
A brincadeira da VISÃO Júnior terminava contando: «Os finais de dia e os fins de semana nunca mais serão os mesmos. ‘Brincadeira aqui vamos nós’, ouve-se nos corredores da Assembleia da República.»
Claro que o ministro da educação não criou nenhuma lei que proíba os trabalhos de casa. Esta era a brincadeira da VISÃO Júnior no Dia das Mentiras. A sua repercurssão nas redes sociais demonstra como este é um tema importante na nossa sociedade, que mexe com a vida de muitas famílias, escolas, professores e alunos.