Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Marija Pavlovic

Marija Pavlovic

BELEZA E MAKE UP

Os erros mais comuns na maquilhagem de verão

Ilustração de Marija Pavlovic

Venha este longo, quente e delicioso Verão! Mas sabia que deve adaptar a sua rotina de maquilhagem nos meses mais quentes?

É um facto: é preciso adaptar a sua rotina de maquilhagem nos meses mais quentes. Estes são os erros de beleza mais comuns que as mulheres cometem no verão:

1. Não usar protetor solar, especialmente no verão

Deve usar um creme com proteção solar todos os dias. Já existem fórmulas leves, sem óleo, que podem ser usadas antes da maquilhagem como primer ou incorporadas no seu creme hidratante diário, bb ou cc. O uso diário de um bom filtro solar com SPF 50 pode ajudar a atrasar o envelhecimento irreversível da pele provocado pelos raios ultravioleta e infravermelhos.

2 . Está usar um primer com silicone

Os primers (produtos aplicados antes que preparam a pela para a maquilhagem) ajudam a manter a duração da sua make up, mas um à base de silicone vai secar e “sufocar” a sua pele. Use um primer à base de água, assim a sua pele manter-se-á hidratada.

3. Usa base da mesma cor e com a mesma fórmula durante todo o ano

A menos que queira parecer cansada e com a pele baça, tem de mudar a fórmula e a cor da sua base ou creme a partir do outono. Mesmo não querendo, o seu rosto ainda vai ter um pouco de cor do verão, por isso é melhor passar para uma fórmula mais leve e translúcida num tom mais quente.

A vida útil de uma base é geralmente três anos, por isso, pode guardar a sua base para a próxima temporada.

4. Está a usar bronzeadores em pó

Pôr muita quantidade de bronzeadores no verão é um problema crónico! Se a sua pele tiver sido exposta ao sol, muito provavelmente terá uma textura mais seca e aplicar o pó vai fazê-la parecer ainda mais seca.

Deve nutrir a pele com um produto que seja em creme. MAC Prep + Prime BB Beauty Balm SPF 35 em Golden vai dar-lhe cor e a nutrição necessária para a pele desidratada do verão.

5. Colocar muita base

É verão, mantenha o rosto leve e fresco, não pesado e com um aspecto artificial. Uma base que tenha grande poder de cobertura e calor vão fazer com que a pele fique com um aspecto muito oleoso e a possibilidade de a base “deslizar” pelo seu rosto é grande.

Eu gosto de Vichy Teint Ideal, um Fond de Teint Luminosidade fluído. Use-o apenas nas zonas onde for mesmo necessário.

6. Aplicar demasiado pó solto como acabamento

A sua pele não respira. Em vez disso, use uma base translúcida ou um creme hidratante com cor e tire a oleosidade com um papel absorvente sem pó.

Marija Pavlovic

Marija Pavlovic

BELEZA E MAKE UP

Nasci na Jugoslávia. Estudei Literatura. Viajei muito e vivi em quatro países antes de começar a chamar a Lisboa a minha casa. Sou maquilhadora profissional há 20 anos, especialista em "beleza". Quero acreditar que tenho uma maneira particular de tratar os meus clientes. Maquilhei celebridades como Catherine Deneuve, Tommy Hilfiger, Dee Oclepo, Purificación Garcia ou Branka Katic. Já conheci várias "Red Carpets", nomeadamente em Hollywood. Na busca constante do produto milagroso, gosto de dar conselhos nesta área. Também gosto de dança, de pintura, de harmonia, de coisas belas.