A Century 21 Portugal está a apostar em força na digitalização de toda a sua operação de forma a tornar as transações imobiliárias mais ágeis, transparentes e seguras. A partir de agora, aceder e compilar toda a documentação necessária para submeter, por exemplo, um processo de acesso de crédito à habitação demora menos de dois minutos, nesta rede imobiliária graças à parceria com a hAPI, a fintech portuguesa especializada em tecnologia financeira, garante a consultora imobiliária em comunicado.
Assim, os novos procedimentos agilizam o acesso e a obtenção de dados e documentos provenientes de diferentes fontes de informação, como a Autoridade Tributária, Segurança Social, Banco de Portugal, justiça e bancos.
“A utilização de documentos oficiais estandardizados e a integração de metadados permite que todo o processo da transação imobiliária seja mais rápido e seguro, em particular para quem necessita de aceder a crédito à habitação, dado que a Century 21 Portugal efetua a integração automática dos processos com os sistemas dos bancos”, refere-se em comunicado.
“A estratégia de transformação digital da nossa operação tem sido um dos maiores focos da Century 21 Portugal, nos últimos anos, e esta aposta tem-nos permitido tirar partido da inovação tecnológica para aumentar a eficiência das transações imobiliárias”, sublinhou Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, enaltecendo “o modelo híbrido” como a melhor aposta para que “os agentes imobiliários da marca facultem um melhor nível de serviço aos nossos clientes e parceiros”.