Relacionados

StorySign, uma app que ajuda crianças surdas a ler

A segunda geração da StorySign inclui quatro livros interativos em português. A app permite apontar o smartphone a um livro e ter o avatar a fazer interpretação do texto em língua gestual, ajudando crianças surdas a aprender a ler.

Portuguesa Greenmed recorre a tecnologia para transformar a sua operação

A empresa de farmacêutica Greenmed recebe, armazena, processa e faz a expedição de medicamentos. O setor é dos mais regulamentados, pelo que a tecnologia desempenha um papel importante para fazer o controlo de informação e a disponibilizar a quem precise.

OrCam cria um dispositivo que ajuda cegos a identificar objetos

Câmara de 13 MP, software de reconhecimento e altifalante são três dos componentes que constituem o sistema da OrCam usado para ajudar pessoas cegas ou com dificuldades de visão. A tecnologia está presente em dois modelos, com os preços a começar nos 3500 euros. Cada dispositivo tem uma bateria com autonomia para até duas horas de leitura de texto e, a cada seis meses, surgem novas atualizações.

Kit Identifica: tecnologia portuguesa acelera trabalhos forenses

Mostramos como a startup do Porto Identifica desenvolveu um kit especializado em genética forense. Os kits Spindel prometem acelerar os trabalhos forenses, poupando três horas e cinco euros em cada análise convencional.

Konica Minolta mostra o escritório do futuro

Estivemos na Dinamarca para ver como a Konica Minolta propõe levar a digitalização do escritório para outro nível. A marca nipónica mostrou algumas ideias futuristas que mostramos aqui, como um projetor inteligente ou o já conhecido Workplace Hub.

PRECISAMOS DE SI, CARO LEITOR A INFORMAÇÃO INDEPENDENTE É UM PILAR DA DEMOCRACIA. APOIAR O JORNALISMO INDEPENDENTE É UM DEVER DE CIDADANIA.

É PRECISO TER VISÃO

ASSINE