Relacionados

Repórter EI

cTPS, uma cápsula portuguesa que vai trazer amostras de Marte

A cápsula cTPS foi encomendada pela Agência Espacial Europeia e foi desenvolvida por um consórcio que inclui o grupo Amorim, a Critical Materials, o ISQ e a Universidade do Minho. O objetivo é ir até Marte e regressar com amostras.

Ciência

iSeaBlind, a bengala tecnológica que auxilia invisuais

Investigadores do INESC TEC estão a testar uma bengala e um sistema com tecnologia GPS, Wi-Fi, RFID e visão por computador para ajudar os invisuais. A bengala liga-se ao tablet ou ao telemóvel para dar a localização e vibra em caso de deteção de obstáculos.

Repórter EI

Konica Minolta criou uma rececionista virtual

A Alice é uma rececionista desenvolvida pela Konica Minolta e que dá as boas vindas no centro de inovação da empresa na Holanda. Vimos e experimentamos uma solução de Realidade Aumentada que pode ser aplicada em diversos contextos empresariais.

Repórter EI

ISTEC aposta no multimédia para cativar novos alunos

O ISTEC tem mais de mil alunos de oito nacionalidades e pretende apostar nos novos equipamentos e infraestruturas multimédia para cativar novos alunos para os cursos de Engenharia Informática e Engenharia Multimédia.

Repórter EI

Investigadores portugueses desenvolvem cianobactérias que ajudam a reduzir infeções hospitalares

A CianoCare é uma startup saída do I3S, no Porto, e que desenvolveu o AntiBioCoat, um novo material que permite reduzir infeções nos dispositivos médicos que estão em contacto com o interior do corpo humano. O primeiro protótipo deve ser apresentado em 2019.

Repórter EI

Portugueses querem ajudar a criar os micro-ondas de próxima geração

Fomos até à Universidade de Aveiro conhecer uma sonda que permite mapear o interior dos micro-ondas e que ajudam os fabricantes a desenhar modelos mais seguros e mais eficientes.