Relacionados

EI TV

Exame Informática TV, nº 638

Neste programa: fomos conhecer como a tecnologia melhora a experiência de visitar o museu PO.RO.S; testámos a câmara Panasonic S1; e explicamos como a Compta está a usar a IA para combater os fogos

EI TV

Exame Informática TV, nº 639

Neste programa, fomos ver como funciona a tecnologia portuguesa que usa travões de camiões para alimentar arcas frigoríficas e testamos um portátil muito bem desenhado para quem procura criatividade e produtividade.

Repórter EI

Addvolt: a startup portuguesa que faz negócio com travagens de camiões

A portuguesa Addvolt é uma startup incubada no UPTEC e desenvolveu um gerador que produz energia com as travagens dos camiões e usa-a para alimentar as arcas frigoríficas que transportam. A solução é mais amiga do ambiente e mais silenciosa, sendo que o dispositivo pode também usar energia da rede elétrica. Já foram desenvolvidas 24 unidades, dos 7 aos 34 kWh, com o retorno do investimento assegurado ao fim de dois anos de utilização.

Direto do Lab

Huawei Matebook 13, um portátil atraente para quem quer trabalhar

A máquina da Huawei é um ultraportátil que apela aos sentidos, aliando uma forte componente estética a um hardware capaz de um bom desempenho para quem quer trabalhar e ser criativo. A qualidade de imagem do monitor é boa, embora o ecrã seja demasiado refletivo. Destaque também para o Huawei Share que permite trocar conteúdos com smartphones de topo da marca. Um ponto de melhoria passa pelas poucas opções de conectividade.

Direto do Lab

Canon EOS RP em análise

A nova Canon EOS RP é uma mirrorless, compacta e ergonómica, que permite mudar de objetiva. O visor digital é rápido, amplo e de elevada resolução. Há duas tecnologias que permitem o foco mais rápido e destaque para a qualidade de imagem obtida, tanto em fotografia, como em vídeo.