
O rumor começou a circular na Net depois de ter sido descoberto código do sistema operativo da Google que indiciava uma adaptação para tablets.
À semelhança das versões para computadores portáteis, a versão para tablets deverá ter por pilares as aplicações baseadas na Net e a lógica open source, noticia a Cnet.
Num comunicado, a Google refere que, apesar do interesse no promissor segmento dos tablets, os esforços de desenvolvimento estão focados, neste momento, noutra família de máquinas: "O Chrome OS foi desenhado desde o início para funcionar em vários formatos. Prevemos que os nossos parceiros criem vários tipos de dispositivos baseados no Chrome OS, mas a primeira versão deverá ter por prioridade os portáteis".
O Chrome OS começou a ser desenvolvido em 2009. Por enquanto, apenas se conhecem as versões deste sistema operativo que foram disponibilizadas para a comunidade de programadores.
Em paralelo com o Chrome OS, a Google tem vindo a desenvolver o sistema operativo Android (para smartphones e também tablets). Resta saber qual das duas marcas vai acabar por prevalecer.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail