Relacionados

Mercados

Bono acusa ISP de prejudicarem a música

O vocalista dos U2 escreveu no New York Times que os ISPs lucram com a pirataria de filmes e de música e que prejudicam os criadores.

Mercados

Apple com streaming de música?

De acordo com o New York Times, a Apple comprou a LaLa, uma empresa norte-americana de streaming de música.

Mercados

Spotify diminui download ilegal de músicas

Um estudo realizado no Reino Unido parece indicar que o popular serviço de streaming de música Spotify ajuda a combater a pirataria.

Mercados

Músicas dos Beatles à venda em pen

A Apple Corp., empresa que tem os direitos sobre a obra dos Beatles, fez um acordo com a editora EMI para vender uma edição limitada de canções da banda numa pen drive.

Mercados

MP3 em segunda mão contém segredos militares

Um neozelandês de férias nos Estados Unidos comprou um leitor de MP3 em segunda mão que continha segredos militares do Pentágono.

Mercados

Estudo: MP3 pode levar à surdez

Um estudo da União Europeia conclui que dez milhões de jovens vão danificar a audição se continuarem a ouvir músicas em leitores de MP3 com um volume elevado.

Mercados

Venda de MP3 na Amazon não afecta o iTunes

Os mais recentes dados do NPD Group mostram que as vendas de música digital no Amazon.com estão a crescer, mas ainda não beliscam o domínio do iTunes.

Mercados

Geração MP3 caminha para a surdez

Um estudo europeu conclui que ouvir música em auscultadores pode provocar surdez. Segundo os especialistas, dez milhões de europeus estão em risco.

Software

Apple disponibiliza formato ALAC para todas as marcas

A Apple anunciou que vai disponibilizar o codec de música ALAC sob a licença Apache 2.0. O que permite que qualquer marca aceda aos códigos fonte e use livremente o codec em novos produtos.

Software

Conheça os sucessores do MP3

Está satisfeito com o MP3? Aproveite para conhecer os codecs que estão mais bem colocados para suceder ao rei da música digital.

Internet

Um milhão de músicas grátis em portal português

Chama-se MyWay e é um portal nacional que vai disponibilizar um milhão de músicas gratuitas a partir de hoje. Em Março, o serviço vai implicar uma subscrição.