Um documento interno da Netflix avalia a série Squid Game em 900 milhões de dólares. O fenómeno de popularidade mais recente conta com nove episódios e tem gerado múltiplas iniciativas diferentes um pouco por todo o mundo. De acordo com este relatório, a série de nove episódios vale 900 milhões e custou 21,4 milhões de dólares a produzir.
Os dados citados pela Bloomberg News revelam que pelo menos 132 milhões de pessoas viram no mínimo dois minutos de um episódio em apenas 23 dias, batendo o fenómeno Bridgerton que foi visto por 82 milhões de utilizadores em 28 dias.
Outros estudos sobre Squid Game apontam no mesmo sentido, com a Los Gatos a estimar que 89% das pessoas que começaram a ver, assistiram a mais do que um episódio e 66% concluíram mesmo todos os capítulos disponíveis. Esta é a primeira produção da Coreia do Sul a conseguir liderar o ranking da Netflix nos EUA também.
O próprio fundador da Amazon, Jeff Bezos, considerou a série como “impressionante e inspiradora”, apesar de a sua empresa ter o serviço Prime Video, que rivaliza com a Netflix.