A joint-venture Critical Techworks, que mistura equipas do Grupo BMW e da Critical Software, anunciou as novas funcionalidades nas aplicações My BMW App e MINI App que já são usadas por mais de um milhão de condutores. O objetivo passa por disponibilizá-las depois em mais países.
As equipas trabalham no sentido de garantir a comodidade e bem-estar dos seus clientes como prioridade. A função de temporização da temperatura, por exemplo, já presente nos elétricos, chega agora aos modelos a diesel e gasolina. Através da app é possível definir planos de carregamento que tornem possível a chegada aos destinos selecionados e perceber onde se encontram postos de carregamento no trajeto. A pesquisa destes postos é melhorada com um filtro que permite definir vários parâmetros como fornecedor, compatibilidade, velocidade de carga ou outros, explica o comunicado de imprensa. Em último, os BMW Maps apresentam um menu redesenhado, mais intuitivo e com melhorias no cálculo de rotas.
No caso da MINI App, lançada em 2020, também esta disponibiliza mais funcionalidades para veículos elétricos, informação detalhada sobre autonomia e estado e histórico de carga, temporizador de carga e temperatura e otimização do processo de carregamento.
Vítor Soares, da Critical TechWorks, explica que “a qualidade e agilidade da app são conseguidas, em grande parte, através da utilização do Flutter, um kit de desenvolvimento da Google, que lhe permite não só uma grande fluidez e dinamismo no processo de conceção, mas também desenvolver ao mesmo tempo para as plataformas iOS e Android, utilizando a linguagem Dart”.
A My BMW App irá substituir a BMW Connected App a partir de julho de 2021 nos aparelhos iOS e Android.