Dara Khosrohshahi, o CEO da Uber, anunciou que a empresa já comprou mais de 23 milhões de máscaras de proteção para os motoristas e pessoal que faz as entregas, das quais cinco milhões já foram distribuídas. Em paralelo, a Uber reservou 50 milhões de dólares para a compra de mais material de proteção, como álcool-gel, desinfetante e luvas. Em alguns países, a empresa está a autorizar reembolsos do montante que os seus profissionais gastem com este tipo de material, enquanto noutras localizações a opção foi enviar o material diretamenet para a morada dos funconários.
No início do mês, foi anunciada a obrigatoriedade de passageiros e condutores andarem de máscara durante a viagem, como forma de evitar o contágio com o novo coronavírus, lembra o Tech Crunch.
O anúncio deste investimento chega numa altura em que se registam vários protestos dos motoristas que pedem que a Uber os apoie melhor nesta fase conturbada. Além de comprar material, a empresa revelou ainda que vai verificar se os condutores estão de máscara com recurso a uma selfie no início do turno, a adição do motivo de rejeição de viagens caso o passageiro não esteja de máscara e a possibilidade de qualquer viajante ou motorista denunciar se o outro tirou a máscara durante o percurso.