A Waymo continua os testes à sua frota de carros autónomos no Arizona, com mais de mil participantes a usarem o serviço Waymo One numa área de 100 milhas quadradas. Por contrato, os utilizadores não podem revelar as especificidades que encontram nos testes, nem revelar as novidades que a empresa está a preparar. Um dos testes mais recentes passa por oferecer Wi-Fi a bordo das viagens, sempre realizadas em carros autónomos de tamanho e modelos únicos. Em abril, a Waymo começou a oferecer streaming de música sem fios e sem publicidade, através do Google Play Music. Todos os carros devem ter cadeirinha para crianças e chegar ao ponto inicial da viagem a uma temperatura fresca.
Analistas de mercado ouvidos pela Reuters estimam que quem deverá ganhar este espaço é quem virá a ter a solução mais conveniente e a melhor experiência de utilização. A Waymo diz que pretende manter o negócio principal na cobrança de tarifas de viagem e não com publicidade a bordo. «Quer queiram ler os emails ou ouvir algumas das suas faixas preferidas com a nossa integração de música, encorajamos os passageiros a tornar este espaço seu», disse Julianne McGoldrick, porta-voz da Waymo.
A Waymo não revela as velocidades de Internet a bordo, nem os fornecedores, embora confirme que não há restrições de tráfego e que os dados recolhidos são protegidos pela política de privacidade geral da empresa.
Alguns dos passageiros desta fase de testes afirmam gostar da liberdade de poder fazer o que quiserem a bordo dos carros, de não haver interação com condutores e da configuração idêntica de todos os carros da Waymo, os Chrysler Pacifica, que permitem transportar três adultos e duas crianças, com uma cadeirinha instalada na fila de trás.