Relacionados

Mercados

Governo promete analisar riscos e exigir garantias a fornecedores de redes 5G

Todos os estados-membros terão de apresentar um relatório sobre as ameaças a que estão sujeitas as redes móveis de quinta geração. Em outubro serão anunciadas as medidas de mitigação desses riscos

Mercados

Huawei disposta a assinar pactos de não-espionagem com governos

A Huawei continua na ordem do dia e a tentar defender-se das suspeitas de que os seus equipamentos são usados para espionagem a favor do governo chinês. A empresa está disposta a assinar compromissos de não espiar, nem manter backdoors nos seus equipamentos.

Mercados

Huawei banida das redes dos EUA

Donald Trump decretou uma medida genérica contra marcas estrangeiras suspeitas de pôr em risco a segurança interna mas, na prática, é a Huawei que é diretamente afetada. (atualizado com reação da Huawei)

Mercados

Google suspende parcerias com Huawei

A Google já reagiu à inscrição da Huawei na lista negra de trocas comerciais feita pela administração de Trump. A gigante tecnológica americana anunciou que suspendeu algumas trocas comerciais com o fabricante chinês.

Mercados

Huawei: depois da Google, também a Intel e outros fornecedores aderiram ao bloqueio

Além de deixar a empresa sem fornecimento de componentes, este bloqueio pode levar a um atraso das instalações e desenvolvimento da rede 5G

Mercados

Huawei garante atualizações e suporte para smartphones Android

Em consequência do anúncio da Google, que terá de cortar relações comerciais com a Huawei por imposição das autoridades norte-americanas, a marca chinesa anunciou que «continuará a fornecer atualizações de segurança e serviços de pós-venda para todos smartphones e tablets Huawei e Honor existentes, abrangendo os equipamentos vendidos e os que ainda estão em stock ».