
A consultora NPD afirma mesmo que o iPad Mini vai «enterrar» o iPad de 9,7 polegadas. Em termos de vendas em janeiro, por exemplo, só foram vendidas 1,3 milhões de unidades do iPad “clássico”, contra os 7,4 milhões vendidos em dezembro. Em comparação, no primeiro mês do ano foram comercializados 14 milhões de tablets de 7 ou 7,9 polegadas, mais dois milhões do que no mês do Natal, noticia a Cnet. A tendência será para que o fosso aumente ainda mais durante este ano.
«A Apple poderá estar a planear vender 55 milhões de iPads Mini e 33 milhões de iPads (de 9,7”) em 2013», afirmou David Hsieh, da Display Search.
A Display Search explica ainda que os tablets que vão dominar os próximos tempos devem ter resoluções muito elevadas (UXGA, com 1920×1200 pixéis e densidade de 250 PPP, por exemplo), tecnologias avançadas no ecrã para permitir designs mais finos e um consumo mais eficiente e energia. Do lado menos positivo, espera-se também que estes tablets mais pequenos se tornem mais caros do que os atuais.