Relacionados

Mercados

EUA aprovam super Wi-Fi

A entidade reguladora nos EUA, FCC, aprovou a utilização de espetro inutilizado para permitir comunicações de banda larga, sem fios. 

Mercados

Vêm aí as redes Wi-Fi de Gigabit

Estão acertadas as especificações para dispositivos que operem nos 60 GHz e que oferecem 1 Gigabit de velocidade.

Mercados

E se um robô voador lhe der uma rede Wi-Fi?

São helicópteros robotizados e podem criar redes GSM ou Wi-Fi enquanto voam. Na Universidade de Ilmenau, Alemanha, há quem acredite que podem ser úteis em cenário de catástrofe.

Mercados

Panorama BBC reacende o debate acerca do Wi-Fi

A BBC debruçou-se sobre as implicações que o Wi-Fi pode ter na saúde humana, provocando um debate entre comentadores, cientistas e utilizadores.

Mercados

Operador norueguês junta GSM e Wi-Fi num só serviço

A operadora norueguesa Hello começou esta semana a comercializar um serviço de telefonia móvel que converge o telemóvel GSM e a transmissão de voz sobre IP por Wi-Fi. Presentemente, o serviço só está disponível na Noruega.

Mercados

Uma rede wi-fi à escala planetária?

Google e Skype estão a ponderar a criação de uma mega-rede de wi-fi que facultará um acesso em banda larga e sem fios que poderá ser acessível a partir de qualquer parte do mundo.

Mercados

Wi-Fi envolto em luta por patente industrial

De um lado está uma organização australiana; do outro 100 empresas que fabricam e distribuem produtos compatíveis com standards de redes sem fios 802.11a e 802.11g. Estes standards Wi-fi, que foram estabelecidos pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), expandiram-se no mercado mundial tirando dos baixos custos de licenciamento. Ontem, este cenário sofreu um primeiro revés: o Tribunal de Tyler, Texas, EUA, sentenciou a Buffalo Technologies ao pagamento de 1,5 milhões a dois milhões de dólares (entre 1,2 milhões e 1,6 milhões de euros) ao Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), agência de investigação australiana. Em causa, está o desrespeito de uma patente que a organização australiana registou em 1996 sobre os standards 802.11a e 802.11g.

Mercados

Nuvem wi-fi da Nintendo vai cobrir o Reino Unido

A partir do próximo dia 25 de Novembro, todos os jogadores ingleses com equipamentos Nintendo poderão aceder de forma totalmente livre e gratuita a um dos 7500 hotspots que a fabricante activou estrategicamente ao longo do país numa parceria com a BT Openzone e a empresa The Cloud.

Mercados

Um quarto das redes Wi-fi portuguesas estão desprotegidas

Um estudo da empresa de segurança eletrónica BitDefender estima que 25% das redes wi-fi usadas pelos portugueses podem ser facilmente atacadas por hackers.

Mercados

Aprovado standard para wi-fi de longa distância

A norma IEEE 802.22 permite criar redes sem fios regionais com um alcance de 100km e uma velocidade de 22Mbps.

Internet

Os perigos do Wi-Fi desprotegido

Um homem foi acusado de pedofilia, depois de o verdadeiro criminoso ter usado a sua rede Wi-Fi, que estava desprotegida.