Relacionados

Mercados

Terramoto no Japão desencadeou corrida aos chips

Já não restam dúvidas: as maiores marcas de informática e eletrónica estão a antecipar a compra de chips e componentes devido aos cataclismas que se seguiram ao terramoto no Japão.

Mercados

Sismo no Japão aumenta preços dos chips

O preço de componentes tecnológicos voltou a subir ontem. São ainda as consequências da destruição de algumas fábricas localizadas no Japão, país que é o quinto maior produtor mundial de semicondutores. 

Mercados

Popularidade do 3D sobe no Japão

O relatório da BCN, uma companhia sediada em Tóquio, revelou que a tecnologia 3D está a ganhar popularidade no mercado do entretenimento japonês.

Internet

Leve a namorada virtual a passar férias no Japão

A cidade de Atami tem mais de treze locais onde podem ser convocadas as namoradas virtuais dos jogadores de Love Plus, um jogo que tem feito sucesso no Japão.

Mercados

Apple obrigada a substituir baterias do iPod nano no Japão

O Ministério do Comércio do Japão ordenou à Apple a disponibilidade para dar seguimento a todos os pedidos de substituição de baterias de pessoas que receiam que os seus iPod nano se incendeiem.

Mercados

O Japão estreou o iPhone 4 - e esgotou-o no primeiro dia

No Japão, voltaram a juntar-se as já conhecidas filas à frente das lojas da Apple. Desta vez, tratou-se da estreia comercial do iPhone 4. Em poucas horas, o smartphone já esgotou no Japão.

Mercados

Empresas japonesas apresentam prejuízos

A Sony, a Sharp, a Nintendo e a Fujitsu apresentaram resultados negativos este trimestre. Apenas a Toshiba escapou a esta tendência.