Relacionados

Ciência

Google Earth pode ter descoberto cidade perdida na Amazónia

A expectativa de descobrir uma cidade perdida que existiu entre os séculos II a.C e XIII d.C junto à fronteira do Brasil com a Bolívia pode ter renascido após o trabalho de arqueólogos e a ajuda do Google Earth.

Internet

Google lança Perto de Mim

Quem tiver um iPhone ou smartphone Android já pode fazer pesquisas locais, baseadas na sua localização.

Hardware

Google já está a preparar o Nexus One para empresas

Depois de se ter estreado nos smartphones para consumidores domésticos, a Google está a preparar o assalto ao segmento empresarial com o desenvolvimento de uma nova versão do Nexus One.

Hardware

Google lança smartphone Nexus One

Corre Android 2.1, tem reconhecimento de voz e cinco ambientes de trabalho. Chama-se Nexus One, é o primeiro smartphone da Google e acaba de ser lançado nos EUA. A estreia na Europa está para breve.

Internet

Google Goggles em acção (vídeo)

O novo serviço da Google que permite fazer pesquisas usando imagens da câmara do telemóvel já foi apanhado em vídeo.

Mercados

Hackers roubaram sistema de passwords do Google em Dezembro

Os hackers que atacaram o Google no mês de Dezembro conseguiram aceder ao sistema de passwords usado por milhões de pessoas de todo o mundo. Desconhece-se que vulnerabilidades ainda estão por sanar.

Mercados

Google deve sair da China a 10 de Abril

Na próxima segunda-feira, a Google deve anunciar o fim das operações no mercado chinês. A notícia, que ainda não foi confirmada, foi avançada por um jornal chinês.

Mercados

Comissão Europeia investiga o Google

Microsoft, Ejustice.fr e Foundem apresentaram queixas na Comissão Europeia contra o Google. O funcionamento do maior motor de busca do mundo está no centro do litígio. Pode vir aí um novo mega-processo.

Mercados

China fecha site de formação de hackers

Alguns órgãos de comunicação chineses informaram que as autoridades locais encerraram o Black Hawk Safety Net, um conhecido site de formação de hackers com 180 mil utilizadores.

Mercados

Microsoft defende o Internet Explorer

Depois dos alemães, também os franceses aconselham os utilizadores a evitar o Internet Explorer. A Microsoft reagiu em comunicado de imprensa e esclarece que os ataques têm por alvo empresas e não utilizadores individuais.

Internet

Google investiga ajudas internas em ataque

A Google suspeita que alguns funcionários seus possam ter ajudado cibercriminosos a roubarem propriedade intelectual em Dezembro.