Visão Visão
  • Assinar
  • Loja
  • Olá,
  • Sair
  • Entrar
  • Registo
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Atualidade na Visão
    • Últimas
    • Política
    • Sociedade
    • Economia
    • Mundo
    • Cultura
    • Ambiente
    • Tecnologia
    • Desporto
    • Saúde
    • Imobiliário
    • História
    • Ideias
    • Fotografia
    • Viagens
    • Lifestyle
  • Opinião na Visão
    • Editorial
    • Crónicas
    • Bolsa de Especialistas
    • Nós Lá Fora
  • Mais na Visão
    • Newsletters
    • Podcasts
    • Oceano de Esperança
    • DESAFIOS
    • Volt
    • Iniciativas
    • VISÃO Brand Studio
    • Edição Impressa
    • Assinaturas
  • Sobre
    • Termos Utilização
    • Contactos
    • Publicidade
    • Ficha Técnica
    • Código de Conduta
    • Estatuto editorial
    • Política de cookies
    • Política de privacidade
  • Assinar
  • Loja
  • Últimas
  • VOLT
  • EI TV
  • Exclusivo Assinantes

Jogos

20.08.2014 às 16h25

Smash It: o jogo que pôs a Bica Studios no mapa

Uma Startup num minuto. No final de julho, o jogo Smash It – Witch Adventures já contava com 42 mil downloads. O melhor ainda pode estar para vir com o lançamento mundial agendado para setembro.

Jogos

20.08.2014 às 16h25

Aconteça o que acontecer, Agnes já garantiu um lugar na história da Bica Studios. Ou não fosse esta bruxinha, acossada por blarghinis viscosos que aparecem de todos os lados, a protagonista do primeiro jogo do estúdio fundado por cinco jovens portugueses.

Hoje, a operar na Startup Lisboa, o estúdio dos cinco jovens que, há cerca de um ano, decidiram deixar de produzir jogos para terceiros e passar a mandar nos seus destinos tem pela frente uma prova de fogo: depois dos 42 mil downloads alcançados em Portugal, Espanha e Nova Zelândia, Smash It ficará disponível em todo o mundo em setembro. 

Nessa altura, a Bica Studios já saberá se tem ou não condições para replicar, numa latitude mais a sul, o sucesso que Angry Birds representou para a Rovio e para a pujante indústria de jogos finlandesa.

«Não queremos criar apenas um jogo, mas sim uma marca», garante Nuno Folhadela, designer de jogos da Bica Studios, antevendo um futuro em que, caso o sucesso permita, o título Smash It já terá aberto caminho à venda de produtos sucedâneos e derivados relacionados com o merchandising.

O caminho já começou a ser trilhado com o apoio de um publisher e a presença nas lojas de apps para Android e iOS. O objetivo para o primeiro ano é chegar a um milhão de downloads. A estratégia já está definida: «todos os meses vamos introduzir conteúdos novos neste jogo», promete Nuno Folhadela.

No vídeo inserido nesta página pode conhecer um pouco mais sobre Smash It e Nuno Folhadela.

Palavras-chave:

AgnesAndroidBica StudiosblarghinisIOSjogosNuno Folhadelasmash it
Assine a Revista VISÃO, em digital, por €1 e apoie o jornalismo de qualidade.

ASSINE JÁ

ASSINE JÁ!

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática nº 309, março

Exame Informática Semanal 183

Exame Informática Semanal 183

Destaques

Tutoriais: dicas para dominar a tecnologia

VOLT - Mobilidade elétrica e sustentabilidade

Exame Informática TV

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática nº 309, março

Exame Informática Semanal 183

Exame Informática Semanal 183

Sites do grupo Trust In News
  • Visão
  • Activa
  • Caras
  • Caras Decoração
  • Exame
  • Exame Informática
  • Jornal de Letras
  • Visão Junior
  • Visão Saúde
  • Visão +
  • Visão Se7e
  • A Nossa Prima
Trust in News
  • Termos e Condições de Utilização
  • Política de Privacidadde
  • Política de Cookies
Copyright © Trust in News. Todos os direitos reservados.