O Tinder está a crescer a bom ritmo, com 38% mais subscritores em 2019 do que no ano anterior. Para manter esta cadência, a empresa vai lançar uma versão Lite, que consuma menos dados, indicada para regiões onde as ligações celulares são demasiado caras ou difíceis. A Tinder Lite está para breve, embora a CEO, Mandy Ginsberg, não tenha confirmado a data exata. Na conferência com os investidores, a executiva confirmou apenas que o mercado do sudeste asiático vai ser uma prioridade. Nesta zona do globo, registam-se grandes concentrações de jovens, em cidades densamente povoadas.
A Tinder Lite vai precisar de menos recursos do telefone, pelo que poderá ser indicada também para quem tem apenas smartphones básicos, acesso limitado a dados ou esteja em ambas as situações, noticia o Engadget.
Recorde-se que muitas tecnológicas estão a apostar numa abordagem semelhante, com a Google a preparar uma versão mais leve do sistema operativo móvel, a Android Go. Mesmo que apenas uma fração da população nestas condições passe a usar estes serviços, o potencial de expansão é muito grande.