Relacionados

Internet

Google sai da China...e a China não gosta

O Governo de Pequim considera a decisão da Google sair do país totalmente errada. A Google retirou o seu motor de pesquisa da China, por este ser alvo de grande censura e redireccionou o tráfego para Hong-Kong.

Internet

Pesquisas por palavras proibidas aumentaram 10 vezes na China

No dia em que o Googole desafiou as autoridades chinesas e começou a disponibilizar pesquisas sem censura, palavras como "Tianamen", "Corrupção" ou "Falun Gong" tiveram 10 vezes mais buscas.

Internet

Tráfego do Facebook, Twitter e YouTube redireccionado para a China

Dias depois da Google ter anunciado a saída da China, alguns visitantes do YouTube, Facebook ou Twitter estavam a ser redireccionados para trás da firewall chinesa.

Internet

Twitter quer evitar censura na China

Evan Williams, administrador da Twitter, informou que o portal de microblogging pretende desenvolver ferramentas que impedem os sistemas de censura das autoridades chinesas.

Internet

China reforça censura e combate à pirataria na Net

O Ministério da Cultura da China anunciou uma lei que exige a autorização para a distribuição de músicas na Net e torna obrigatória a tradução de letras de música estrangeira.

Internet

Google acusa governo chinês de atacar contas do Gmail

Vários internautas e anunciantes chineses queixaram-se de falhas no serviço do Gmail. A Google relaciona estas falhas com ataques ordenados pelo governo chinês.

Mercados

AOL ou News Corp: qual delas compra a Yahoo?

A AOL e a News Corp foram contactadas por uma empresa especializada em investimento no sentido de apurar se há interesse em comprar a Yahoo.

Mercados

Microsoft quer entrar nas pesquisas na China

Apesar das polémicas da Google na China, a Microsoft está à procura de um parceiro para entrar no mercado chinês das pesquisas.