Relacionados

Gravatas: ciência mostra que é possível fazer 177 mil nós diferentes

Um matemático sueco estima que há 177 mil combinações diferentes para fazer nós de gravata. O número é bastante superior que que foi calculado em 1999. 

EUA: atingido recorde de energia produzida por fusão

A National Ignition Facility, na Califórnia, conseguiu pela primeira vez gerar mais energia por fusão do que a que foi necessária para iniciar o processo.

Australianos descobrem estrela mais antiga do Universo

Astrónomos australianos anunciam ter descoberto uma estrela com mais de 13 mil milhões de anos e que pertence à segunda geração de estrelas que surgiu no Universo.  

Controlar um quadcóptero com a mente? Sim, é possível

Investigadores da Universidade do Minnesota criaram um sistema não invasivo que permite controlar um robô voador com a mente. Além da componente insólita, a descoberta pode ajudar pessoas paralisadas ou com doenças neurodegenerativas. 

Especialistas da IBM estudam forma de tornar Faro uma cidade inteligente

Uma equipa de especialistas escolhidos pela IBM acaba de chegar a Faro com o objetivo de analisar e recomendar melhorias no que toca à economia do mar e à qualidade de vida e de trabalho dentro da cidade algarvia.

PRECISAMOS DE SI, CARO LEITOR A INFORMAÇÃO INDEPENDENTE É UM PILAR DA DEMOCRACIA. APOIAR O JORNALISMO INDEPENDENTE É UM DEVER DE CIDADANIA.

É PRECISO TER VISÃO

ASSINE