Era ali que encontrávamos os amigos. Que celebrávamos juntos a vida e as suas coisas boas. Que aproveitávamos a noite, dançávamos e brindávamos ao futuro, recebíamos o amanhecer na certeza de que, como sempre, estes convívios se iam repetir. Fosse no bar do costume, no café da esquina, na discoteca onde o Zé festejou os anos, naquele rooftop cheio de miúdas giras, na esplanada da praia onde acabávamos o dia a beber copos. Nunca pensámos que um dia teríamos saudades disto. Que chegaria um vírus que os impediria de estarmos juntos a conversar. Que as festas e celebrações ficassem em suspenso. Que as luzes se apagassem, a música se calasse e os espaços de diversão fechassem – muitos sem a certeza de voltarem a abrir. Mas aconteceu.
O confinamento, que dura há mais de 40 dias, atingiu muitas áreas de negócio, sobretudo as que, direta ou indiretamente, dependem do turismo e pressupõem o convívio entre pessoas em espaços fechados. Sim, falamos de bares, restaurantes, esplanadas, discotecas de todo o país, mergulhados na escuridão desde que a ameaça da Covid-19 se espalhou pelo mundo. Foi a pensar nestes seus parceiros que a Pernod Ricard – distribuidora francesa de vinhos e bebidas espirituosas com um vasto portfolio de marcas entre as quais se contam o whisky Jameson, a vodka Absolut, o gin Beefeater ou o champanhe Mumm, entre tantas outras – criou o conceito solidário Cocktail Booking. Um convite a que todos possamos ajudar os bares da nossa vida e levantarem-se desta queda inesperada. “Chegou a hora de lutar proativamente ao lado daqueles que sempre foram os nossos companheiros de viagem: todos os bares, restaurantes e hotéis que sempre nos acompanharam”. Veja o vídeo de promoção desta ação abaixo.
Ajudar é simples
A partir do site, basta escolher um ponto de venda – pode ser bar, restaurante, hotel, da lista apresentada por àreas geográficas. Em seguida, compra – através do widget da TicketLine – um voucher de bebidas no valor entre 10 e 20 euros. A Pernod Ricard, por sua vez, aos primeiros 500 participantes, duplica esse valor. Ou seja: quem adquirir um vale de 20 euros vai poder consumir 40 euros em bebidas Pernod Ricard num bar à sua escolha, quando este abrir ao público. Esses mesmos 40 euros serão entregues, de imediato, ao bar em questão, funcionando como um adiantamento/bomba de oxigénio para estes negócios debilitados pelo encerramento forçado. Vamos brindar juntos para apoiar os espaços onde já fomos tão felizes?