Durante a época natalícia, as lojas de imobiliário da marca Ikea comprometeram-se a doar €1 euro por cada peluche ou livro infantil vendido aos programas de educação das organizações Unicef e Save The Children.
Ao todo, a campanha mundial conseguiu angariar 10,1 milhões de euros.
A Unicef vai usar donativo para financiar as iniciativas Escolas para África (que vai intervir em oito países africanos) e Escolas para a Ásia (que estará focada na China). A Save The Children irá prestar apoio educativo a crianças com dificuldades de aprendizagem de minorias étnicas na Ásia e na Europa.
A IKEA Portugal contribuiu com a maior doação de sempre: 152 mil euros. Nas lojas nacionais os clientes também aderiram à iniciativa ‘Doe 1 Peluche, Ofereça Mais 1 Sorriso’ e doaram mais de três mil peluches às crianças apoiadas pelo Instituto de Apoio à Criança (IAC).
Desde a primeira edição da campanha, em 2003, já foram angariados 77 milhões de euros em donativos.