A MOP, empresa detentora de uma vasta rede de publicidade exterior, acaba de lançar uma campanha que reforça a sua responsabilidade social. Através dos programas de Apoio Social e de Apoio às Artes e Espetáculos, a MOP vai disponibilizar espaço grátis na sua rede para projetos de solidariedade social ou cultural.
Mas o que é, afinal, a rede da MOP? Trata-se de 12 mil espaços onde é possível fazer publicidade nos metros de Lisboa, do Porto e do Sul do Tejo, na STCP, na Carris, e nos shoppings Dolce Vita, entre outros. No total, serão disponibilizadas seis mil destas posições, o que equivale a um investimento de mais de 380 mil euros.
“A crise toca-nos a todos. Ficamos mais vulneráveis e queremos ajudar. Queremos é ter programas pré-formatados para que as instituições saibam que podem contar connosco”, explicou, ao Dinheiro Vivo, o presidente da empresa, Vasco Perestrelo.
Dois dos oito casos que já usufruíram destas condições foram a campanha SOS Criança ou o concerto 121212 da Amnistia Internacional.