O sol que reinou nas últimas semanas vai acabar por ser substituído pela chuva. Em geral, esta quarta-feira, vão reinar os aguaceiros e até pode haver queda de neve nas serras do Norte e Centro. A boa notícia é que vai haver uma pequena subida da temperatura mínima.
Isto porque o tempo vai ser condicionado por uma “região depressionária complexa”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “O estado do tempo no território do continente será condicionado até dia 09 [quinta-feira], por uma região depressionária complexa, com um núcleo centrado a sudoeste do Algarve, e outro, pouco cavado, sobre o norte da Península Ibérica, em deslocamento rápido para oeste, com expressão em altitude”, refere a entidade em comunicado.
Assim, a região do norte vai ser marcada por períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde. Na região do centro e do sul o céu vai estar em geral muito nublado. Vão surgir aguaceiros, podendo ser por vezes mais fortes na região Sul. No Centro pode surgir neve acima de 700/800 metros de altitude até ao meio da manhã.
A Grande Lisboa vai ter o céu muito nublado, também com aguaceiros. Apesar disso, as temperaturas, depois desta quinta-feira, vão continuar a rondar os 16 graus de máxima e sete de mínima.

No grande Porto, a situação é semelhante, com aguaceiros em geral fracos, até ao início da manhã. Também nesta região as máximas chegam aos 17 graus.

A chuva, na região de Faro, vai permanecer até quinta-feira. O resto da semana é de céu nublado.
