Quem a viu e quem a vê. A partir de Lousada, Iolanda Ribeiro, 40 anos, põe a música a tocar e dança para as clientes, sorridente e aperaltada, no arranque de mais uma apresentação-desfile-venda de roupa para mulher, em direto no Facebook. Do outro lado do ecrã, entre 600 e 2 000 pessoas observam-na em simultâneo, à medida que exibe as peças em stock. Uma enchente que se mantém ao longo das horas de transmissão, e que nem a montra mais apelativa da sua Moi Boutique, naquela vila do concelho do Porto, conseguiria atrair. No fim, são à volta de 70 mil visualizações por dia – 70 mil potenciais clientes.
“Quando surgiu a pandemia, tinha a loja cheia de roupa e comecei a fazer vídeos, mas sem mostrar a cara”, conta. Nem um mês depois, cedeu à curiosidade alheia e deu-se a conhecer através da câmara do telemóvel. “O número de seguidores começou a subir, a subir, a subir, até aos milhares que tenho hoje.”