A revista ACTIVA do próximo mês chega às bancas com novo grafismo e conceito. A edição de setembro tem um novo tamanho (quase três centímetros mais alta), novo design e novos conteúdos.
Todos os meses a edição da ACTIVA será desenvolvida à volta de três eixos – Ser, Olhar e Viver – partindo de um tema central. Na primeira edição, dedicada à Moda da nova estação, o mote da cpa é “Elogio à Diferença”, um trabalho protagonizado por Ana Sofia Martins.
Na nova ACTIVA, as histórias de mulheres reais e inspiradoras assumem parte significativa da revista.
“Queremos mostrar o que é ser mulher neste tempo em que nos sentimos empoderadas a usar a nossa voz. E mostrá-lo através de mulheres famosas, mulheres de carreira, mulheres reais… Mulheres que nos inspiram”, contra Natalina de Almeida, diretora da revista. Estilo, moda, beleza, amor, viagens e gastronomia são temas que não faltarão na revista, com “muitas ideias para viver com mais sentido e tempo para descobrir o mundo”.
“Personalidade e diversidade são tendências de estilo – na moda, mas também na vida – a seguir e nós fizemos delas bússola nesta nova ACTIVA, que queremos com maior identidade e voz”, resume Natalina.
Márcia d’Orey, a mulher que foi capa da ACTIVA no início deste ano, e inspirou a equipa a criar o movimento #mulheresreaisACTIVA, passa a assinar uma crónica a partir da edição de setembro. Um texto intimista onde nos fala das suas vivências quotidianas e partilha fotos do seu álbum pessoal.
O novo grafismo – mais clean, mais fresco e mais arrojado -.ficou a cargo da diretora de arte, Alexandra Belmonte.
O preço de capa da versão normal mantém-se inalterado, €3,20, apesar do tamanho de página ter aumentado. A versão pocket custa €2.