O que terão sentido Atletas de elite, bem preparados fisicamente e quiçá psicologicamente guiados para suportar ofensas até ao limite da paciência humana, quando uma alcateia de energúmenos contratados “particularmente” por um clube de futebol da capital os tentou ofender e até agredir?…
Claro que as provocações foram devidamente programadas, para haver REACÇÃO. Como disse um conhecido ex-árbitro de futebol na televisão, não há nunca reacção sem ACÇÃO. Ninguém reage se não for ofendido, atropelado ou maltratado.
Com esta premeditação bem orquestrada e, certamente, com as bênçãos da L. P. F., dois Atletas (sobretudo HULK) irão ser castigados porque gentalha alheia ao Desporto/Futebol – funcionários de uma empresa de segurança (???) – estava ali para atiçar e provocar a tal reacção. A Polícia, essa sim, Autoridade autêntica, parece que se limitava a dois elementos para proteger o árbitro. E assim, a alcateia pôde atacar. As câmaras de vídeo, com as imagens grosseiramente montadas, apontam os “criminosos”. Mas os verdadeiros marginais ficaram a festejar algures, nas trevas da noite lisboeta.