30 cosméticos sólidos que precisa de conhecer

os-melhores-cosmeticos-solidos-champos-condicionadores-cremes-hidratantesos-melhores-cosmeticos-solidos-champos-condicionadores-cremes-hidratantes

30 cosméticos sólidos que precisa de conhecer

Uma barra de sabão não é novidade para ninguém. Por muito que o gel de banho seja a opção mais comercializada, toda a gente já usou uma barra de sabão. De há uns anos para cá, começou também a ouvir-se falar em champôs sólidos. Não é muito complicado: são praticamente a mesma coisa que os champôs que estamos habituados a ver, mas sem água na sua composição – o que faz deles opções bem mais sutentáveis. As fórmulas são tão ou mais eficazes e até já há opções que fazem a espuma que tendemos a associar a um bom champô (spoiler alert: não há ligação direta).

Não é só água que se poupa ao escolher um comético sólido. Por serem mais concentrados, vão provavelmente durar mais tempo do que uma opção tradicional. Ocupam menos espaço, o que é bastante importante quando falamos no transporte destes artigos. Um champô tradicional, por exemplo, ocupa mais ou menos o mesmo espaço que quatro cosméticos sólidos ocupam. Outro grande fator? Não há plástico nas embalagem. Os cosméticos sólidos são mais fáceis de acondicionar, não precisando de embalagens complexas e típicamente pouco sustentáveis.

Foram provavelmente estes argumentos que fizeram com que os consumidores começassem a utilizar cada vez mais as opções sólidas. O mercado, atento, ouviu e adaptou-se, acabando a estender esta receita mais sustentável a outros cosméticos de higiene. Hoje em dia, podemos encontrar desodorizante, pasta de dentes, creme de corpo, condicionadores e séruns para o cabelo, barras de massagem (que substituem os típicos os óleos), produtos de barbear e até cremes de olhos.

São exatamente todos estes produtos que encontra nesta seleção da PRIMA, para ajudar a dar este passo sustentável e cuidar (também) do planeta enquanto cuida de si.

ÀS COMPRAS

A PRIMA gosta de saber o que há de novo.

Envie as suas sugestões e ideias de produtos e lançamentos para shoppingdaprima@anossaprima.pt

Para ter acesso a todas as edições pode assinar a Prima mais irreverente.

A Prima #15 com a Joana Marques já está disponível.

Assine Já

CAPA DA EDIÇÃO

Mais na Visão