A PRIMA gosta: da nova vida do Terroir, da cosmética Laura Var e da última coleção da Le Mot

Por Mariana Correia de Barros e Marta Assis

Restaurante Terroir com nova alma  

O Terroir abriu na Baixa lisboeta em 2020, com uma proposta de cozinha criativa e descontraída, servida num bonito balcão. Um ano depois, cresceu, aumentou a oferta gastronómica com menus de degustação e tem agora um novo chefe. Vamos por partes. A expansão física deu-se para a sala ao lado, ligada por um pequeno corredor, e, deste modo, o cliente escolhe à chegada a experiência pretendida. Para algo mais intimista, a nova sala e respetivas mesas para duas ou mais pessoas, para algo mais gastronómico, o balcão. A cozinha está agora nas mãos de Tiago Rosa, com passagens por vários estrelas Michelin do país, como o Vila Joya, o Fortaleza do Guincho e o Belcanto, numa proposta onde destaca os produtos portugueses trabalhados de forma contemporânea. Com alguns traços de fine dining e preços acessíveis – um menu de cinco momentos começa nos €45 -, há pratos como a couve lombarda, gema curada e alho assado (€16) ou a bochecha com gnocchis de batata-doce e alface cogolho (€24). Ainda novidade, são os menus de degustação, sempre surpresa e com harmonização vínica, numa carta desenhada inicialmente pelo escansão Rodolfo Tristão. 
Rua dos Fanqueiros, 186, Lisboa / 21 887 3823, 92 631 2647 / ter-sex 19h-23h 

Cozinha de autor a preços acessíveis é a proposta do renovado Terroir, na Baixa de Lisboa

O amor vence na LE MOT 

Em tempos apresentámos no nosso site a LE MOT, uma marca nacional de t-shirts para o público feminino nascida em 2017. Atitude portuguesa, inspiração francesa, referimos na altura, num negócio fundado por Susana Santos que não mais parou de crescer – e ainda bem. No início de novembro chegou a nova coleção, um tributo ao amor e ao romance, no estilo simples, intemporal e sofisticado, característico das peças da marca. Avec Amour, assim se chama a nova coleção, traz duas novas t-shirts em branco e off-white, com frases estampadas em lilás e cor de rosa, não só no peito como nas costas, em diferentes dimensões e moldes. ‘La vie est belle’ e ‘avec amour’ são as expressões escolhidas para os novos modelos, categoria onde regressa também a sweatshirt de riscas azuis, desta vez estampada com a frase ‘amour fou’. Desenhadas e produzidas em Portugal, num algodão 100% de qualidade, as roupas estão à venda no site da marca, a partir de €44.  
Espreite aqui www.le-mot.com  

A nova coleção é inspirada no amor romântico, fotografada em Sintra, num ambiente bucólico

Os cosméticos da Laura Var

A marca portuguesa Laura Var surgiu em 2019, com um conjunto de produtos cosméticos e de maquilhagem produzidos com uma preocupação extra ao nível da sustentabilidade. De plásticos reciclados e escolha de ingredientes sustentáveis, opta por artigos veganos e orgânicos. Recentemente lançou uma nova imagem, mais descontraída, e lançou sugestões apelativas e úteis para simplificar o processo cuidados com a pele. Assim, sugere uma rotina com quatro passos: lavar a cara, usar um tónico, aplicar um sérum e, por fim, hidratar a pele. “Nós quisemos criar uma skin care que seja fácil de fazer quando a pessoa chega às cinco da manhã a casa, ainda um bocadinho perdida”, confessa Laura Mirpuri, a criadora da marca.
A inovação e a irreverência também são características evidentes na Laura Var. Lançada em abril, sob o mote “Never just a gloss”, a linha de lip gloss pode ser aplicada como blush, como sombra de olhos e, claro, como batom. “Se tu queres usar nos olhos, na boca ou nas bochechas é a tua escolha”, afirma Du, o diretor criativo da marca e maquilhador de 19 anos. As embalagens são elegantes e minimalistas, com cores pastel, e têm indicações de como aplicar os produtos, tendo em conta os diferentes tipos de pele, além de sugerirem ainda em que altura do dia devem ser utilizados.

Pesquisas e compras em www.lauravar.com

Os produtos da Laura Var pretendem simplificar a rotina diária de beleza
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