Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

A janela e a montanha

Notícias

  • 333

Gostas de ouvir contar uma boa história? Não percas a oportunidade de ouvir o conto 'A Janela e a Montanha' do escritor António Torrado, no Teatro Nacional Dona Maria II

Sugestão para o dia 20 de Janeiro de 2013

11h30 Átrio do Teatro Nacional Dona Maria II | ENTRADA LIVRE

A Janela e a montanha é um pequeno conto sobre sentimentos.

António Torrado demonstra neste conto que nem só as pessoas têm sentimentos pois também as coisas podem ter coração. 

Esta é uma história de amizade entre uma janela e a montanha sua vizinha. Todos os dias se saudavam, mas um dia a janela foi obrigada a fechar. A montanha, repleta de saudades, fez de tudo para voltar a ver a amiga. Até que, com a chegada da primavera, vem também uma boa notícia. 

Já deves ter ovido falar deste escritor. É um amigo da VISÃO Júnior. 



António Torrado (Lisboa, 1939) Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, uma obra extensa e diversificada que integra textos de raiz popular e tradicional, mas também poesia e sobretudo contos. Sobressai ainda a produção literária para crianças, contemplada em 1988 com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças.  

A Janela e a montanha de António Torrado

coordenação Lúcia Maria

com Maria Jorge Lita Pedreira 

dirigido a famílias com crianças até aos 12 anos



Entrada sujeita à lotação disponível.