Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

O Dia Mundial da Leitura em Voz Alta

Notícias

No dia 1 de fevereiro assinala-se o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta. Em Alcochete, um grupo de jovens vai comemorar esta efeméride! E tu, gostas de ler em voz alta ou preferes fazê-lo em silêncio?

Ler é sempre fantástico, e em voz alta tem uma certa magia, não achas? Na verdade, para além de ser muito agradável ler em voz alta tem vários benefícios, sabias? Ora aqui ficam alguns:

  • - Desenvolve a atenção e a concentração de quem ouve
  • - Melhora a capacidade de expressão oral de quem lê
  • - Exercita a imaginação e a criatividade do ouvinte

Dia 1 de fevereiro, pelas 11 horas, o Fórum Cultural de Alcochete vai encher-se com muitos pares de ouvidos para assistir ao espetáculo de leitura em voz alta "Clube Med".
O livro "Clube Mediterrâneo, doze fotogramas e uma devoração", de João Pedro Mésseder, Ana Biscaia e Joana Monteiro serviu de inspiração ao espetáculo, cruzando poesia, ilustração e design e convida o público a refletir sobre o tema das migrações, das fronteiras e dos muros.

O evento é uma iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), pela Câmara Municipal de Alcochete, pelo Agrupamento de Escolas de Alcochete e pela ANDANTE - Associação Artística.