Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

Há novas modalidades nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024

Visão Júnior

Jean Catuffe

Surf, beisebol, karaté, skate e escalada já estão confirmados para 2020. Mas em 2024, nos Jogos Olímpicos de Paris, junta-se o breakdance

Os Jogos Olímpicos parecem estar a mudar. Em 2020, já se sabia, há 5 novas modalidades: surf, beisebol/softbol, karaté, skate e escalada. O skate terá duas modalidades (street e park), o beisebol será exclusivamente masculino e o softbol feminino e o karaté vai ter oito medalhas em jogo. Já em 2024, quando a competição rumar a Paris, a novidade é o breakdance, sendo que a escalada, o surf e o skate se mantém como modalidades convidadas.

picture alliance

O anúncio foi feito em fevereiro pelo Comité Olímpico Internacional, que quer apostar em modalidades mais urbanas e artísticas. «Queremos ligar-nos a desportos que são disputados em todo o mundo para darmos aos Jogos uma dimensão mais urbana, ligada à natureza, mais artística", disse o presidente do comité organizador, Tony Estanguet.

Estes quatro desportos – breakdance, surf, skate e escalada – vão juntar-se aos 28 já previstos no programa, mas vão ter ainda de ser validados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) em dezembro de 2020.