Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nota da direção da VISÃO: Compromisso com os leitores

Editorial

Em 2017 crescemos em vendas e estamos financeiramente mais fortes, melhor mesmo do que se poderia antecipar. Acreditamos pois que temos todas as razões para estar confiantes num futuro cheio de VISÃO

A vida dos órgãos de comunicação social está intimamente ligada ao vínculo que estabelecem com a sua audiência. Esse elo de confiança entre quem escreve (fotografa, pagina, edita, publica…) e quem lê é o fator mais importante e insubstituível de qualquer título e, no caso da VISÃO, a razão para ser, há mais de 24 anos, a newsmagazine com maior número de leitores em Portugal.

Trabalhamos todos os dias a pensar em quem nos lê. Seguindo, sempre, aquilo em que acreditamos: informar com rigor, respeitar os princípios deontológicos do jornalismo, afrontar com coragem e independência todos os poderes, nunca vacilar perante a verdade dos factos e o respeito pelas regras do contraditório, olhar o mundo sem preconceitos.

Na VISÃO, como prova a nossa história prestes a completar um quarto de século, acreditamos, desde sempre, no jornalismo. No exercício de uma profissão que se constrói, em todos os momentos, no respeito escrupuloso de uma relação de verdade com os leitores. O compromisso mais fiel de todos os que trabalharam e trabalham na VISÃO foi sempre apenas um: o nosso compromisso com o leitor. É por isso que, hoje, a VISÃO possui a comunidade de leitores mais forte, fiel e empenhada do panorama editorial português: mais de 35 mil assinantes que, nos momentos bons e maus, estão sempre connosco, juntando-se aos outros tantos milhares que nos vão comprando nas bancas do País. Os números estão a nosso favor: em 2017 crescemos em vendas e estamos financeiramente mais fortes, melhor mesmo do que se poderia antecipar.

Veja aqui os dados da APCT: VISÃO aumenta distância face à concorrência

Ao longo destes últimos 24 anos, a VISÃO chegou às mãos dos seus leitores com vários grafismos, fez alterações no seu logótipo, teve quatro diretores diferentes e a sua viabilidade económica foi avalizada perante diversas estruturas acionistas. Mantendo-se sempre fiel aos seus princípios, continuando a ser, de forma ininterrupta, a newsmagazine mais lida do País e uma marca de confiança para mais de 400 mil leitores.

Na semana passada foi conhecida a intenção do atual proprietário da VISÃO, a Impresa Publishing, de alterar a sua estratégia editorial e, de acordo com o que foi comunicado, equacionar o desinvestimento no mercado de revistas. Não nos cabe naturalmente a nós questionar a validade ou oportunidade dessa opção. O nosso compromisso é, mais uma vez, com os leitores. E com a história da VISÃO, assente nos valores reconhecidos que muito nos orgulham, e que temos a responsabilidade de manter vivos, como herança de futuro. São esses valores que nos comprometemos a manter.

Nota publicada na edição 1278 da VISÃO, de 31 de Agosto.

Leia também o editorial desta semana "Quem tem medo da tecnologia?"