Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Protetor, desodorizante, bálsamo: Cuidados a ter com a pele no verão

O verão também é a estação da pele irritada e de pruridos, desde os pés à axila

O verão é a estação do ano para desfrutar da praia e aproveitar os dias de sol. É também, a época das irritações de pele, queimaduras solares e excesso de suor. Se devemos cuidar sempre da nossa saúde da pele o ano inteiro, mais especialmente ainda o devemos fazer na época do calor.

Se vai sair, seja uma ida à praia ou não, deve usar sempre protector solar, independente da sua cor, pois assim, evita queimaduras, que são bem incomodativas e, ao mesmo tempo, previne-se contra os perigos do cancro de pele. Se for até à praia, lembre-se sempre de colocar protector em lugares como a nuca, peito do pé, parte de cima das mãos e no joelho. Caso o seu objectivo seja passar o dia inteiro na praia, não custa nada reforçar o protector depois de algumas horas.

O verão também é a estação da pele irritada e de pruridos, desde os pés à axila. Tudo é uma questão de estar sempre atento. Evite ficar muito tempo com roupas molhadas ou suadas.

Lembre-se também de secar bem o corpo depois do banho, principalmente regiões com dobras e nos dedos dos pés. Evite tecidos sintéticos ou com trançado duplo mais pesado, que o vão fazer suar mais e irritar a sua pele.

Relativamente ao odor, o desodorizante deve ser usado antes de sair para o trabalho e depois de regressar. Aposte em desodorizantes roll-on que costumam ter uma eficácia um pouco mais elevada.

Nunca deixe a boca desprotegida - pode sofrer um dos tipos de queimaduras mais incomodativas: a dos lábios. Tente usar algum bálsamo de protecção nos lábios antes de apanhar sol e, caso já esteja com os lábios queimados, trate da sua boca com um hidratante.

João Jacinto

João Jacinto

MODA HOMEM

João Jacinto Freitas Ferreira acredita que a elegância é um estado de alma e uma atitude de coração. Apreciador de todas as formas de arte e as expressões humanas que reflictam neste mundo, a elegância de trato. Um comunicador nato com traços espirituais, depois dos estudos superiores (duraram bastante tempo), começou a trabalhar em projectos culturais e integrou várias equipas em agências de comunicação, na vertente da Moda. Desta experiência nasce o site que se dedica ao homem, agora com nova designação The Gentleman's mail.