Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ryanair diz que "sempre cumpriu" compromissos contratuais em Faro

Lusa

  • 333

Redação, 23 jul (Lusa) - A companhia aérea de baixo custo Ryanair disse hoje que "sempre cumpriu" os compromissos contratuais no aeroporto de Faro, voltando a criticar o Turismo de Portugal por rejeitar o plano de expansão da empresa na cidade algarvia.

"A Ryanair sempre cumpriu e continua a cumprir os seus compromissos contratuais em Faro. Desde que a sua base abriu em Faro, a Ryanair aumentou o número de passageiros de 580 mil em 2009 para mais de 1,5 milhões em 2012 além de que a Ryanair é responsável por cerca de 30% de todo o tráfego aéreo em Faro na época de inverno", diz a empresa em nota hoje enviada às redações.

Na semana passada, a companhia havia acusado o Turismo de Portugal de rejeitar um plano de expansão para o aeroporto de Faro que teria o objetivo de aumentar o tráfego de inverno em 35%, com o Turismo de Portugal a declarar que não impediu a Ryanair de aumentar a operação no aeroporto, explicando que não aceitou pagar à companhia os valores exigidos por considerar que "não eram proporcionais".