Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rui Costa e José Poeira distinguidos pela Federação Portuguesa de Ciclismo

Lusa

  • 333

Lisboa, 09 nov (Lusa) - A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) decidiu hoje, por unanimidade e aclamação, atribuir o título de Sócio de Mérito campeão mundial de fundo Rui Costa e ao selecionador de estrada, José Poeira.

A proposta foi apresentada pelo presidente da FPC, Delmino Pereira, e foi recebida com entusiasmo por todos os presentes, que, assim, quiseram prestar tributo à carreira de José Poeira, cujo ponto alto foi conseguido no último dia 29 de setembro, com a vitória de Rui Costa do Campeonato do Mundo de Estrada, realizado na cidade italiana de Florença.

"Entendemos que os serviços prestados por ambos têm contribuído fortemente para o crescente prestígio da modalidade. No percurso que nos permitiu agora a conquista da medalha de ouro no Mundial foi fundamental a persistência, abnegação e o trabalho técnico de José Poeira, assim como o talento, o empenhamento e a classe de Rui Costa", disse Delmino Pereira, justificando a proposta de distinção do selecionador e do ciclista.