Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rio quer conhecer apoios anunciados por Menezes para Rali de Portugal voltar ao Norte

Lusa

  • 333

Porto, 01 jul (Lusa) - A Câmara do Porto explicou hoje à candidatura de Luís Filipe Menezes (PSD) que precisa de conhecer os patrocinadores por si anunciados para o Rali de Portugal, porque quer o "consenso entre os principais candidatos" sobre o evento.

"Não teria o atual presidente da câmara a menor dúvida em comprometer-se a apoiar o Rali nos próximos anos se continuasse a presidir ao executivo. Mas como está fora de questão tal hipótese, é nosso entendimento que só em consenso com as potenciais candidaturas vencedoras poderá assumir tal compromisso", escreve Manuel Teixeira, chefe de gabinete do presidente da autarquia, Rui Rio, na carta que hoje enviou a Luís Filipe Menezes - Candidatura "Porto Forte", a que a agência Lusa teve acesso.

A candidatura do PSD disse, na passada quinta-feira, à Câmara do Porto ter garantido financiamento privado para o Rali de Portugal voltar ao Norte entre 2014 e 2016, e, na sexta-feira, os candidatos independente e do PS à Câmara do Porto afirmaram que Menezes devia revelar quem eram os patrocinadores, para a autarquia assinar o acordo com o Automóvel Clube de Portugal (ACP).