Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Relvas/Público: SJ defende frente-a-frente entre ministro e editora do Público

Lusa

  • 333

Lisboa, 21 jun (Lusa) -- O Sindicato dos Jornalistas vai requerer formalmente à ERC a reapreciação da denúncia do Conselho de Redação do Público e defende uma acareação entre o ministro Miguel Relvas e a editora de política do Público.

"O Sindicato de Jornalistas vai requerer a reapreciação de duas matérias fundamentais. Se existiu ou não a ameaça do ministro Miguel Relvas de um boicote geral do Governo ao Público, discriminando-o, e se houve ou não a ameaça de divulgar na Internet dados da vida privada da jornalista Maria José Oliveira", disse à agência Lusa Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas, dando conta das conclusões da reunião de hoje da direção do sindicato.

O responsável afirmou também que, da perspetiva do sindicato, este processo "não está concluído" e considera que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deve levar a cabo outras diligências que ainda não promoveu, como um confronto de versões entre o ministro Miguel Relvas e a jornalista Leonete Botelho, editora de política do Público.