Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal/Angola: Embaixador português desvaloriza "coisas laterais" que prejudiquem relação bilateral

Lusa

  • 333

Lisboa, 17 out (Lusa) - O embaixador português em Luanda, João da Câmara, desvalorizou, em declarações hoje divulgadas pela Rádio Nacional de Angola, "coisas laterais" que prejudiquem a relação entre os dois países.

"Estou aqui para tentar reforçar as relações entre Portugal e Angola, esse é o meu grande objetivo", afirmou, acrescentando: "tudo o que sejam coisas laterais, que perturbem esse bom relacionamento entre Angola e Portugal, não nos dá muita importância".

Contactado pela agência Lusa, o embaixador português esclareceu que essas declarações foram feitas na segunda-feira durante a visita de trabalho à província de Huíla e para comentar a entrevista ao ex-Presidente português Mário Soares à TSF e ao Diário de Notícias em que critica o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete: "Agora, que sei tudo o que se passa com ele, fico perplexo. Como é que é possível que alguém, que foi uma pessoa que parecia simpática e séria, de repente aparece copm a situação que se sabe e não se demite".