Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portas vai reunir-se com Passos para tentar ultrapassar crise de Governo

Lusa

  • 333

(CORREÇÃO) Lisboa, 03 jul (Lusa) - A comissão executiva do CDS-PP mandatou hoje o presidente do partido, Paulo Portas, para reunir com o líder do PSD, Passos Coelho, e encontrarem "uma solução viável para a governação em Portugal", anunciou Luís Queiró.

Uma das conclusões da reunião da comissão executiva que decorreu na sede do CDS-PP, em Lisboa, foi "mandatar o presidente do partido no sentido de, com a máxima brevidade, reunir com o líder do PSD, para, em conjunto, definirem as circunstâncias que garantam uma solução viável para a governação de Portugal".

"É essencial no âmbito desse esforço garantir a utilidade efetiva do contributo do CDS no quadro da definição das políticas da maioria", defendeu o presidente da Mesa do Congresso do CDS-PP, Luís Queiró, que não respondeu a perguntas, não esclarecendo se Paulo Portas permanece na liderança do partido. Na sua declaração inicial, Queiró refere que a comissão executiva teve em conta "a natureza irrevogável" da decisão de Paulo Portas de deixar o Governo. (retira a referência de que Luís Queiró não teria esclarecido se a decisão de Paulo Portas de se demitir do Governo era irrevogável, uma vez que tal é referido na declaração inicial)