Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Parlamento chama Vítor Gaspar para falar sobre 6.ª avaliação e condições de empréstimo à Grécia

Lusa

  • 333

Lisboa, 05 dez (Lusa) - Os deputados da comissão de acompanhamento do programa da 'troika' decidiram chamar Vítor Gaspar para falar sobre a extensão das benesses à Grécia a Portugal juntamente com a sexta avaliação, mas a maioria recusou a audição exclusiva sobre o tema.

O Bloco de Esquerda apresentou um requerimento na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública para que o ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, esclarecesse as suas declarações na sequência da reunião do Eurogrupo que decidiu um conjunto de medidas que beneficiam a Grécia no que diz respeito as condições do empréstimo da 'troika'.

"Todos nós ouvimos o Governo a dizer que as condições aplicadas à Grécia seriam, com base no princípio de igualdade, também aplicadas em Portugal. Não foi uma declaração qualquer produzida em resposta a uma pergunta mal formulada num canto escuro. É incompreensível que o mesmo ministro das Finanças venha dizer aos portugueses que quem ouviu mal foram os portugueses, numa espécie de atestado de incompetência aos portugueses e aos jornalistas", afirmou Pedro Filipe Soares.