Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ministro Poiares Maduro quer candidatos alternativos à Comissão Europeia

Lusa

  • 333

Tilburgo, Holanda, 31 mai (Lusa) -- O ministro Adjunto do Desenvolvimento Regional defendeu hoje na Holanda que as eleições europeias devem passar a ser uma "competição eleitoral" entre as famílias políticas europeias, que também devem apresentar candidatos alternativos à Presidência da Comissão.

"As eleições para o Parlamento europeu deveriam ser 'transformadas' numa competição eleitoral para o governo da Europa. Seria dado o passo mais importante nessa direção, se os diferentes grupos políticos apresentassem candidatos alternativos a Presidente da Comissão Europeia antes das próximas eleições para o Parlamento", afirmou Miguel Poiares Maduro numa intervenção na Universidade de Tilburgo, no sul da Holanda.

No texto de uma palestra dedicada à Capacidade Orçamental e à Reforma Constitucional na União Económica e Monetária, a que a agência Lusa teve acesso, o governante português apontou que a "primeira consequência da transformação das eleições europeias" numa competição eleitoral seria a "promoção de políticas transnacionais".